Muitas pessoas nos questionam quem é o Fat Cat? O gato gordo que deu origem ao nome da cervejaria. Ele realmente existe?

A resposta é sim, ele existe e se chama Arthur.

Nós o conhecemos quando o casal que fundou a cervejaria, Carlos e Luciana, morava em São Carlos. Nessa época, Carlos trabalhava no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo e a Luciana frequentava a Universidade Federal de São Carlos. Ambos já se divertiam como “homebrew” fazendo cerveja para parentes a amigos.

Haviam mudado recentemente para a casa vizinha à que Arthur mora hoje, e ele decidiu sempre fazer a eles uma visita. Era comum chegar em casa e encontrar o Arthur nas camas, sofá ou em cima do muro. Ele frequentava também as reuniões e festas como o anfitrião da casa (na verdade, depois de muito tempo, descobrimos que ele morava nessa casa com os antigos donos).

 E com aquela bola de pelos fofa, gorda e amorosa, sempre presente, batizaram a Irish Red Ale, que estavam desenvolvendo, de “Fat Cat”, em homenagem ao Arthur. E a Irish Red Ale acabou dando seu nome à cervejaria.

Até a próxima.

 

Deixe um comentário